terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Butch Vig diz que Kurt Cobain era “um pé no saco” durante gravações

Postado em Notícias do mundo rock com as tags , em 30/08/2011 por Ilhota Rock Festival
Butch Vig revelou que o perfeccionismo de Kurt Cobain era “meio que um pé no saco”, durante as sessões de gravação do “Nevermind”. Vig produziu o álbum, que fará 20 anos no próximo mês, e afirma que Cobain não conseguia ficar sem se intrometer enquanto ele montava o equipamento da banda.
“Eu estava ajustando a bateria e a guitarra e Kurt chegava e falava ‘Tire todo o agudo. Eu quero que soe mais como Black Sabbath’. Era um pé no saco”, revelou Butch.
Em uma entrevista à “Rolling Stone”, Vig também disse que as mudanças repentinas de humor de Cobain eram problemáticas: “Kurt era charmoso e espirituoso, mas ele passava por umas oscilações de humor. Ele poderia estar totalmente comprometido com algo, e do nada um interruptor de luz desligava e ele ia sentar num canto e desaparecer completamente. Eu não sabia direito como lidar com isso”.
Nirvana começou as sessões para o “Nevermind” no estúdio Vig’sSmart Studios, em Madison, Wisconsin em 1990. Alguns ‘takes’ inéditos dessas sessões aparecerão em uma caixa especial, lançada para comemorar os 20 anos do álbum.
O produtor Butch Vig mais tarde se tornou baterista da banda Garbage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário