sábado, 10 de dezembro de 2011

Curiosidades Do Mundo Dos Festivais: Queen No Rock In Rio I

Algumas apresentações ficam para a história. Outras são eternizadas. O Queen conseguiu unir os dois e proporcionar ao público brasileiro um espetáculo imortalizado em sua memória.
Em 1985, ocorreu um dos maiores festivais já realizados no mundo. O nome dele? Rock in Rio, idealizado pelo empresário Roberto Medina, que atualmente já se tornou um evento de repercussão mundial.
A banda inglesa veio como o grande nome daquele festival, apesar deste ainda presentear o público com fortes atrações como AC/DC, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, entre outros. Segundo os integrantes do Queen, a apresentação é considerada como uma das cinco mais emocionantes do grupo.
No outro canto da cidade, perto do hotel em que estavam hospedados, fãs homenagearam o Queen acendendo cerca de 500 velas na areia da praia, formando o nome do grupo.
Outra curiosidade, contada por Amim Khade – responsável pelos camarins na época – foi o fato de Freddie Mercury (vocalista da banda) ter dado “fricote” ao chegar no camarim e encontrar grandes nomes do cenário da MPB nacional que o esperavam para conhecê-lo. Freddie mandou todos embora sem maiores justificativas, porém a muito custo, conheceu um a um poucos minutos depois.
O cachê do show da banda no Rock In Rio I foi de cerca de U$ 600.000.000, sendo o mais alto de todo festival.
Alguns números do Rock In Rio I
Durante os 10 dias de evento foram consumidos:
1.600.000 litros de bebidas em 4 milhões de copos;
900.000 sanduíches;
7.5000 quilos de macarrão;
500.000 pedaços de pizza;
800.000 quilos de gel para cabelo;
O McDonalds entrou para o Guiness Book of Records (Livros dos Recordes) por ter vendido em apenas um só dia 80 mil hambúrgueres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário