domingo, 18 de dezembro de 2011

Ringo Starr empolga os fãs em feriado chuvoso no Rio


Na última terça-feira(15) cerca de 4 mil pessoas compareceram ao Citibank Hall para prestigiar ninguém menos que Ringo Starr, o ex-Beatles baterista. Junto a ele estava a All Star Band, que vem acompanhando o artista em sua turnê. Apesar da casa não estar lotada, nem o tempo chuvoso impediu que os fãs mais devotos estivessem presentes e fossem agraciados com um show simples, mas bastante agradável.

Ringo e banda estavam completamente à vontade no palco e durante todo o show interagiam com a platéia, agradecendo pela presença de todos e dizendo que estavam felizes por estarem ali, além de elogiarem os fãs a cada intervalo entre uma canção e outra. As piadas e danças desengonçadas de Ringo criaram um clima descontraído e intimista entre platéia e artista, que apesar da boa vontade nos vocais, ainda se sai melhor tocando bateria.

VEJA GALERIA DE FOTOS DO SHOW

No repertório, canções de sua carreira solo e algumas poucas dos Beatles. Às 22h40 iniciaram a apresentação com It Don’t Come Easy, com o próprio Ringo nos vocais. Em seguida foi a vez deHoney Don’t e Choose Love quando ele voltou para a bateria. As músicas seguintes foram interpretadas pelos integrantes da All Star Band, que também esbanjavam simpatia e frases elogiosas para o público. Na seqüência do set, Ringo voltou aos vocais em I Wanna Be Your Man, fazendo piadas com o título da música para a plateia. ‘’Esta música é para todas as mulheres... e para alguns homens também!’’ – disse ele. O público riu bastante e já nos primeiros acordes mostrou toda sua empolgação. Em seguida veio o coro logo que só não foi mais emocionante que na 11ª música, onde Ringo desafiou a platéia a conhecer a todo custo: ‘’- Se vocês não conhecerem a próxima música estão no lugar errado!’’ e emendou com Yellow Submarine, uma das canções mais marcantes dos Beatles, o que levou os fãs ao delírio. Nesta faixa muitos levantaram balões amarelos, fazendo alusão à música.

Após Yellow, Ringo se retirou do palco e a All Star Band encarregou-se de entreter o público enquanto o frontman fazia uma pausa. Executaram Freinkstein, de Edgar Winter de maneira instrumental e conseguiram empolgar a plateia. O ex-beatle volta e então faz a apresentação dos músicos da banda, que conta com Gregg Bissonette na bateria, Rick Derringer e Wally Palmarnas guitarras, Edgar Winter e Gary Wright nos teclados e Richard Page no baixo. Com exceção do baterista, todos também atuam nos vocais. Depois das honras aos companheiros, Ringo volta a ser a voz em Back off Boogaloo, que foi seguida de What I Like About You e Rock’n Roll Hootchieko.

Photograph, Act Naturally vieram em seguida já anunciando o fim da apresentação. Diferente da maioria dos artistas atuais, Ringo encerrou o show ao som de Help From My Friends em um único bloco, sem a já batida saída calculada para o bis. Ele ainda distribuiu algumas pulseiras para o público com os dizeres "Peace and Love’’ (paz e amor), sua marca registrada, já que repete a frase inúmeras vezes fazendo o símbolo com as mãos.

Ao fim do show, todos agradeceram mais uma vez a presença de todos e afirmavam o quão felizes e satisfeitos estavam por tocar no país. Ringo e banda começaram a turnê brasileira dia 10 de novembro em Porto Alegre e se apresentaram nos dias 12 e 13 em São Paulo. Dia 16 é a vez de Belo Horizonte, dia 18. Brasília e encerram as apresentações no Brasil no dia 20 de novembro, em Recife.

Set List:

"It Don’t Come Easy"
"Honey Don''t"
"Choose Love"
"Hang On Sloopy"
"Free Ride"
"Talking In Your Sleep"
"I Wanna Be Your Man"
"Dream Weaver"
"Kyrie"
"The Other Side Of Liverpool"
"Yellow Submarine"
"Frankenstein"
"Back Off Boogaloo"
"What I Like About You"
"Rock N'' Roll Hoochie Koo"
"Boys"
"Love Is Alive"
"Broken Wings"
"Photograph"
"Act Naturally"
"Help From My Friends"

Nenhum comentário:

Postar um comentário